5 dicas sobre cartão de visita: Veja o que é importante na hora de escolher

Cartão de visita

5 dicas sobre cartão de visita

Um dos principais pontos do sucesso é facilitar o contato e se apresentar aos clientes de forma elegante e convidativa.

Apesar da grande visibilidade que podemos ter, ainda é importante manter o velho aperto de mão e entregar um cartão de visita bem elaborado e produzido.

Por isso, é importante, mesmo que você tenha desenvolvido o seu próprio layout, contratar um profissional que possa te oferecer qualidade, além do preço justo.

Confira 5 dicas para ter um cartão de visita elegante e convidativo para entregar aos seus clientes.

1. A dica de ouro de qualquer processo dentro da sua empresa é essa. Menos é mais!
Cartão de visita

Seja sempre o mais simples possível. A elegância está na simplicidade. Seu cartão de visita não deve ser muito colorido (a não ser que seja de uma casa de festas infantis, né?) e nem trazer muitas informações desnecessárias. Ponha o telefone que você porta, aquele que você poderá atender seu cliente na hora em que ele ligar. Deixe, apenas, seu e-mail profissional.

2. Use ambos os lados do cartão de visita.

Se o seu negócio requer passar informações imediatas para o cliente de acordo com uma necessidade específica, deixe o verso para anotações. Utilize a frente para destacar seu logo e o nome da sua empresa. No verso disponibilize suas principais informações de contato.

3. Não se esqueça do manual de identidade visual da sua marca.

Aproveite as informações sobre cores e fontes para fazer um cartão de visita adequado à sua identidade visual. Lembre-se que você deve, sempre, estar se esforçando para fixar a sua marca na cabeça do cliente.

4. Use formatos padronizados.
Seu cartão precisa caber na carteira do seu cliente e pode ser que precise ser escaneado ou passar por outro processo qualquer que exija os padrões. Siga as recomendações da norma ISO 7810.

Valorize o layout do seu cartão, ele é uma apresentação do seu negócio. Acredite, há pessoas que guardam o cartão de visita pela beleza do mesmo. E só depois de muito tempo, quando precisam do serviço, lembram-se do cartão e recorrem a ele. Um cartão “feio” pode ser jogado no lixo com muita facilidade, assim como um cartão que não caiba na carteira. Contratar profissionais qualificados, tanto para desenvolver, quanto para imprimir os cartões, é sempre bom.

____________________________________________________________________________________________

Orçamento Identidade VisualSe você está procurando por um profissional da área de Cartão de visita, acesse www.amandadias.com 

e solicite já um orçamento !