Identidade visual e Marketing: por que investir na sua aparência é tão importante?

Identidade visual e Marketing

Identidade visual e Marketing: por que investir na sua aparência é tão importante?

Identidade visual é um termo que pode ser definido como tudo que, em conjunto, contribui para que sua marca (nome, ideia, produto, empresa, etc.) seja reconhecida no mercado. Suas cores, logo, seu estilo de fonte de escrita, etc.

Tudo isso é importante, não só para identificar a sua empresa, como também para diferenciá-la em meio a tantas outras marcas.

O sucesso de uma empresa consiste, não apenas na boa gestão da parte operacional, mas também no bom branding, ou seja, na boa gestão da própria marca, destacando-a e valorizando-a no mercado.

Branding

Hoje em dia, com a internet, esse conceito é ainda mais importante, visto que, na web, tudo é muito visual. Uma marca bonita, bem estruturada e bem trabalhada, pode ser a diferença entre um clique para o orçamento ou o cliente fechar a guia e clicar na próxima oferta.

Então o bom branding, principalmente na internet, é parte importante e indispensável para o seu marketing. E a identidade visual é o coração, por assim dizer, da gestão da marca.

Aprenda agora quais são os principais elementos da identidade visual e os diversos locais onde esta ferramenta de marketing aparece.

Manual de identidade visual é o documento que contém tudo sobre a marca

A identidade visual é tão importante, que as pessoas contratam profissionais para desenvolvê-la.

Esses profissionais devem produzir um Manual de identidade Visual – MIV, que contém as diretrizes para a apresentação da marca.

Um MIV deve conter os aspectos formais da marca, ou seja, seu logotipo, etc. Deve conter, também, assinatura e variações, aspectos técnicos do Manual de identidadedesenvolvimento, como, por exemplo, os códigos hexadecimais que representam as cores da marca, apresentar situações que devem ser evitadas ao tratar a marca, dentre outros tópicos.

Todas essas informações servirão para que o dono da marca possa orientar-se e orientar outros profissionais que, por ventura, venham a trabalhar a marca, na confecção de cartões de visita, por exemplo, ou no desenvolvimento de uma imagem promocional para uma campanha publicitária.

Principais materiais onde a Identidade Visual é aplicada

Além dos sites, blogs e mídias sociais que apresentam o uso da identidade visual na internet, em seus cabeçalhos e fotos de capa, há também alguns materiais físicos onde se faz uso dela, como panfletos, cartões de visita, capas de documentos, papel timbrado, catálogos, envelopes, ou seja, materiais de papelaria em geral.

Obviamente, na internet, muitos desses materiais são virtuais, como os catálogos, por exemplo.

____________________________________________________________________________________________

Orçamento Identidade Visual

Se você está procurando por um profissional da área de Identidade Visual, acesse www.amandadias.com e solicite já um orçamento !